Últimas

Penedo sedia nesta quarta (09), o Circuito SESC de Artes, com espetáculo e show musical na Praça Comendador Peixoto

Como proposta para 2015, o Circuito SESC de Artes vai percorrer com sua programação cinco cidades: São Miguel dos Campos, Penedo, Arapiraca, Viçosa e União dos Palmares. Cumprindo o papel de democratizar os bens culturais, o SESC Alagoas trás o espetáculo ‘A chegada de Lampião’ da Associação Teatral Joana Gajuru, reconhecida e premiada à nível nacional. E ainda, o show da cantora Mel Nascimento, além da vivência artística e exposição do acervo adquirido pelo SESC do artista visual Achiles Escobar.
Seguindo a agenda do programa cultural, toda a caravana desembarca em Penedo nesta quarta-feira (09), para mais uma noite cultura. Em parceria com à Prefeitura de Penedo, através da Secretaria de Cultura, ficou definido que o palco da noite será a Orla do São Francisco, mais precisamente na Praça Comendador Peixoto.
A partir das 10h, o público poderá ter acesso ao grande acervo de livros da Biblioteca Móvel – Bibliosesc -, montada também na Praça Comendador Peixoto, na frente do Supermercado Ki-Barato. Já no início da noite, o grande público amante das artes cênicas vai poder prestigiar a montagem ‘A chegada de Lampião’, da premiada e reconhecida nacionalmente Associação Teatral Joana Gajuru.
O encerramento da programação do Circuito SESC de Artes, etapa Penedo, fica com a cantora formada em canto pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Mel Nascimento.
A montagem 
A Chegada de Lampião e da Prostituta no Céu é uma adaptação de Abides de Oliveira de folhetos da literatura de cordel. Com direção de Lindolfo Amaral, o espetáculo narra a história de uma prostituta que foge do inferno e decide ir para o céu. No caminho encontra lampião e o convence a ir também. Ao chegar no céu, a prostituta consegue entrar, mas Lampião é barrado na porta, causando grande confusão.
 
A contara 
Formada em Canto pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Mel Nascimento desenvolve projetos voltados para a musicalidade de sua terra. A alagoana, nascida em Maceió, vê o ritmo afro como elemento organizador de suas pesquisas e busca levar ao público canções que marcaram época em arranjos de roupagem atual. Ao longo de sua carreira vem conquistando públicos em Festivais por Alagoas e pelo Brasil, tendo excelente receptividade dos amantes da boa música. Foi premiada como primeira colocada no Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas –FEMUFAL/2015. Por meio de composições inéditas, em parceria com autores locais, apresenta toda sua potência vocal, graça e originalidade nos shows: Chão de Crioulo e Um bando de samba#2, surgindo no cenário alagoano como uma grande promessa musical.
Programação Penedo
– Biblioteca Móvel “Bibliosesc”
Hora: 10h às 16h
Local: Praça Comendador Peixoto
– Apresentação de Teatro “A chegada de Lampião”
Hora: 19h
Local: Praça Comendador Peixoto
– Show Musical com Mel Nascimento
Hora: 20h
Local: Praça Comendador Peixoto
*Toda a programação é gratuita. Com informações assessoria SESC

Contatos para outras informações

Hugo Menezes

Secretário de Cultura de Penedo

(82) 99631-604

Fernando Arthur

Diretor do Theatro Sete de Setembro

(82) 98806-9430

 

Secom Penedo

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *