Últimas

Pesquisa mostra porque os usuários insatisfeitos com Apple Watch desistiram dele

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Nem todos os usuários que compraram o smartwatch da Apple estão satisfeitos com o produto, e alguns deles aparentemente não encontraram muito uso para o relógio e acabaram por se desfazer dele.

A empresa de pesquisa baseada em web Wristly, que encontrou a taxa de satisfação do usuário de 97% entre os early adopters, ou pessoas que gostam de ser os primeiros a testar uma nova tecnologia, teve também os 3% de clientes insatisfeitos. O que se descobriu entre 340 ex-usuários de Apple Watch poderia fornecer insights valiosos para a empresa de Cupertino, afim de que em futuras gerações do smartwatch alguns problemas sejam contornados.

As razões pelas quais as pessoas entregaram o relógio incluem:

  • 63% disseram que não encontraram valor suficiente em usá-lo.
  • 47% disseram que o relógio é muito limitado.
  • 37% disseram que era muito lento.
  • 30% estavam incomodados com o gesto de inclinação para ver o horário.
  • 36% sentiram que a vida da bateria era muito curta.

Apenas foram contabilizados os usuários que marcaram a opção “extremamente relevante” nos itens da pesquisa. Em cada categoria, havia uma porcentagem de 23 para 33 por cento que responderam “pouco relevante.” Quase metade desistiu do relógio em menos de duas semanas, de acordo com Ben Bajarin, autor do blog The Daily Techpinion que trabalhou com a Wristly nesta pesquisa.

O estudo também revelou um certo “preconceito” contra o relógio dos usuários que trabalham no setor de tecnologia, segundo Bajarin. Estes foram os críticos mais fortes; cerca de 45 por cento dos que participaram da pesquisa trabalham no setor da tecnologia. Bajarin escreveu em seu blog, segunda-feira a respeito.

“O relógio da Apple em sua manifestação atual, pelo fato do conceito ser tão novo, (leva) tempo para uma verdadeira compreensão do seu valor. Certamente leva mais de duas semanas para perceber como ele se encaixa em sua vida. Mas no futuro, este não será o caso. Isto é simplesmente devido à imaturidade do mercado e o produto.

De qualquer forma, a Apple pode aproveitar bem as críticas desses usuários, afinal, as crítica daqueles insatisfeitos é importante para todos os produtos, especialmente os recém lançados. O dispositivo parece ter recebido um aumento de vendas e interesse durante a Black Friday e as suas vendas no final de ano podem superar todo o ano de 2015.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *