Últimas

Pesquisadores utilizam smartphones para entender comportamento das pessoas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os smartphones estão se tornando dispositivos cada vez mais utilizados por milhões de pessoas ao redor de todo o mundo. Muitas empresas utilizam os dispositivos móveis como parte das ferramentas de trabalho, mas há aquelas pessoas que os utilizam apenas para lazer. De qualquer forma, não há como negar que esses aparelhos são muito importantes para boa parte das pessoas que estão ligadas a tecnologia.

Alguns pesquisadores da Universidade de Birmingham e Universidade College London fizeram um estudo mostrando que as pessoas estão extremamente conectadas aos dispositivos móveis. Os pesquisadores Fani Tsapeli e Mirco Musolesi fizeram uma pesquisa com os dados dos smartphones dos participantes, e não deles em si.

Eles na realidade estava buscando por informações realmente confiáveis, que muitas vezes só podem ser encontradas nos aparelhos das pessoas. Assim eles conseguiram achar uma fonte confiável sobre o comportamento do ser humano.

Os pesquisadores estavam tentando descobrir alguns motivos causadores do estresse nas pessoas, e por isso usaram os smartphones. Dessa forma eles descobriram que as pessoas ficam menos estressadas ao passar mais tempo fora de casa e do ambiente de trabalho.

Foram utilizados o GPS e outros recursos para dos smartphones para chegar aos resultados da pesquisa. O objetivo da pesquisa era encontrar resultados para o que causava estresse para cada uma das pessoas, só que para isso será necessário fazer um estudo com ainda mais participantes.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *