Últimas

Petrobras envia quinto navio-plataforma para operar no Campo de Lula

A Petrobras enviou ao polo pré-sal da Bacia de Santos mais um navio-plataforma. O Cidade de Maricá chegou ontem à área de atividade e soma-se a outras quatro embarcações já em operação no Campo de Lula. O navio tem capacidade para produzir até 150 mil barris de óleo por dia e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. A previsão é que a plataforma entre em produção no primeiro trimestre de 2016, de acordo com nota divulgada pela estatal.

O Cidade de Maricá ficará instalado a 250 km do litoral do Rio de Janeiro, num local com profundidade de 2.120 metros. O navio terá, agora, as linhas de ancoragem instaladas e, depois disso, será conectado a dez poços produtores e sete poços injetores. O gás natural será exportado para a costa por meio de um gasoduto submarino. A unidade tem, ainda, capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de barris de óleo e de injeção de 200 mil barris de água por dia.

No último mês de novembro, a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras na camada pré-sal atingiu a média diária de 1,023 milhão barris de óleo equivalente por dia (boed), um crescimento de 1,8% em relação a outubro. A área de Lula é desenvolvida pelo consórcio na qual a Petrobras é operadora com participação de 65%. As outras parceiras são a BG E&P Brasil Ltda (25%) e Petrogal Brasil SA (10%).

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *