Últimas

PF cumpre mandados da Operação Lava Jato na sede do PMDB

Residência do presidente da Câmara dos Deputados também alvo do polícia

 

Agentes da Polícia Federal em Alagoas cumprem dois mandados de busca e apreensão em uma ação que integra as investigações da Operação Lava Jato. O principal alvo desta ação é a residência do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, em Brasília, e locais ligados ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em outros estados.

Em nota divulgada nacionalmente, a Polícia Federal esclareceu que o objetivo é para que os investigados na operação não destruam as provas, que possam ajudar no curso da apuração. Os mandados estão sendo cumpridos além de Alagoas, em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Pará e Distrito Federal.

Os agentes estão nas residências dos investigados, sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos.Em Alagoas, um mandado está sendo cumprindos na sede do Diretório do PMDB, no bairro da Mangabeiras.

A Operação Catilinárias tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato. Os mandados foram expedidos pelo ministro Teori Zawascki.

 

Por cadaminuto

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *