Últimas

Pioneiro no jailbreak, George Hotz está fazendo seu próprio carro autônomo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

George Hotz, mais conhecido como “GeoHot”, pioneiro na cena jailbreak do iPhone, deu uma entrevista a Bloomberg Business nesta semana falando sobre alguns de seus projetos. Com um hobby bem diferente do que desbloquear dispositivos da Apple, o rapaz agora está desenvolvendo um carro autônomo baseado em um Acura ILX comum. De fato, como ele mostra, o carro parece funcionar normalmente, o que chega a ser extremamente incrível visto que ele está trabalhando sozinho no projeto desde outubro.

O garoto prodígio já trabalhou em grandes empresas nos últimos anos e conseguiu atrair a atenção até mesmo de Elon Musk, CEO da Tesla, que lhe ofereceu um emprego para trabalhar numa equipe de carros autônomos. De acordo com GeoHot, ele recusou o emprego com um “bônus de milhões de dólares” porque Musk estava mudando constantemente os termos do acordo.

Diferente de tudo o que há atualmente no mercado, Hotz fala que seu sistema não depende de regras pré-programadas em cima da autocondução. Tudo o que o sistema sabe é através da aprendizagem profunda da inteligência artificial. Ele também cita que vamos acabar vendo veículos da Uber sendo treinados nos próximos meses para fazer este tipo de trabalho.

Introduzir aprendizagem substancial a uma inteligência artificial usada num veículo de autocondução pode ser uma boa opção, visto que ainda existe um certo medo da indústria sobre o comportamento desta tecnologia.

Mas se você acha que um carro de GeoHot estará disponível para compra no mercado nos próximos meses, saiba que não existem planos para comercialização. Hotz explica que começou a trabalhar neste projeto há poucas semanas, e o interior do ILX ainda parece uma bagunça com módulos e fios espalhados.

E embora não existam planos de vender o produto, Hotz também cita que a longo prazo ele gostaria de vender seu sistema para fabricantes de automóveis, ou mesmo um kit para que as pessoas possam desenvolver tudo sozinhas por cerca de US$ 1.000.

GeoHot também planeja filmar um vídeo do seu sistema “superando” o de piloto automático da Tesla. Depois disso, talvez Musk consiga fazer uma oferta de emprego realmente irrecusável.

[embedded content]

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *