Pirataria à vista! Hacker consegue desbloquear PlayStation 4 da Sony

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O termo “jailbrake” é muito conhecido entre os usuários entusiastas do sistema móvel da Apple, iOS, mas também é a forma adotada por muitos jogadores para quebrarem a proteção contra pirataria dos consoles da Sony. O PlayStation 4 estava imune a pirataria até a última sexta-feira (11), mas um hacker se dedicou no final de semana a desafiar a fabricante japonesa, conseguindo realizar uma façanha há muito desejada.

PS4 kernel exploit finally working! Thanks to everyone involved!

— CTurt (@CTurtE) December 6, 2015

Como vemos na mensagem do usuário CTurt, em sua conta no Twitter, ele afirma ter conseguindo desbloquear o PlayStation 4. E ele inclusive revela como conseguiu abrir as portas para modificações no sistema do console.

Just broke WebKit process out of a FreeBSD jail (cred->cr_prison = &prison0). Guess you could say the PS4 is now officially “jailbroken” 😛

— CTurt (@CTurtE) December 12, 2015

Can successfully dump RAM from other processes (like SceShellUI) using ptrace! Next step: patching RAM…

— CTurt (@CTurtE) December 12, 2015

Graças ao método que permite modificações no kernel do sistema, os usuários poderão criar e instalar firmware personalizadas, garantindo o suporte para rodar aplicativos não assinados pela Sony, abrindo a porta para muitas possibilidades, mas é claro que a mais visada será a dos jogos piratas.

Nesse momento, já se sabe que o jailbreak é possível nos modelos de PS4 com firmware número 1.76, mas novas informações devem ser reveladas nos próximos dias. E também devemos ver uma reação da Sony, lembrando que ela não descansou enquanto o conhecido hacker Geohot, responsável pelo desbloqueio do PS3, teve que ser obrigado pela justiça a interromper sua vida de infrações. Há pouca mais de um ano ele foi contratado pela Google, agora vê que não ficou sem um sucessor.

E você, acha válido o desbloqueio de consoles para uso dos jogos piratas? Ou prefere viver na legalidade, mesmo com os altos valores cobrados pelos jogos aqui no Brasil?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *