Últimas

Play Services 8.4 melhora sistema de convites e aprimora experiência com o Maps

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google lançou a versão 8.4 do framework Play Services. Para quem não sabe, o Google Play Services é uma estrutura que vem instalada em cada dispositivo Android que foi certificado pela empresa. Seu único propósito é trazer novos recursos para todos de forma mais rápida do que esperar por uma nova versão do Android. Desde que pode levar meses ou mesmo anos para acontecer. Desta forma, Google pode atualizar os bilhões de dispositivos dentro de uma semana ou duas. E hoje, a versão 8.4 do Play Services foi anunciadq pelos devs da empresa.

Na nova versão do Play Services, Google adicionou algumas ferramentas novas para os desenvolvedores. Uma delas é de ter dados mais analíticos para os desenvolvedores. Portanto, agora os devs podem ver a taxa de jogadores e também ver o quanto os gamers estão gastando em compras dentro de cada app. Esta é uma ótima ferramenta para ser capaz de melhorar os seus jogos e também ganhar mais dinheiro. Além disso, a API do Google Maps recebeu algumas melhorias. Várias melhorias foram feitas de forma geral, mas agora o foco está em convites por e-mail.

[embedded content]

Com esta versão, Google está melhorando o sistema de envio de e-mails personalizados de aplicativos. Eles tornaram mais fácil convidar outros usuários para testar um app em específico. Essencialmente, agora você pode compartilhar aquele app que tanto gosta de forma mais simples com seus amigos. E trazendo assim mais usuários para o aplicativo. Antes Google permitia criar um “e-mail personalizado que continha o texto definido pelo usuário e uma imagem”. No entanto, com a atualização de hoje, os desenvolvedores podem adicionar conteúdo a partir do aplicativo na mensagem diretamente. Isso significa que os desenvolvedores serão capazes de definir o corpo do e-mail usando código HTML e também definir a linha de assunto para o e-mail.

Google está sempre procurando maneiras de ajudar os desenvolvedores a arrecadar mais grana, bem como conseguir mais usuários utilizando cada app. Como que mantém o desenvolvedor fiel ao sistema fazendo mais aplicativos. Estas melhorias e adições trazidas para nós na versão 8.4 do Google Play Services deve definitivamente ajudar. A nova versão está sendo liberada aos poucos e deve chegar a todos até o final de semana.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *