Últimas

Playcast, streaming do seu Windows Phone para a SmartTV, ChromeCast e Apple TV

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Usuários de dispositivos Windows Phone há tempos podiam contar com o aplicativo Nokia Play para enviar conteúdo de seus dispositivos móveis para seus televisores com suporte à tecnologia DLNA. Agora que esta solução se encontra abandonada o criador do Tubecast, um dos mais famosos clientes para Youtube, apresenta o Playcast.

O novo aplicativo já está disponível via Windows Store, como uma solução universal, tanto para PC, como para tablets e smartphones. Ou seja, será possível realizar o streaming de conteúdos em seus dispositivos Windows 10 para qualquer dispositivo compatível com DLNA, incluindo SmartTVs, o ChromeCast, Apple TV, Xbox One, Xbox 360, dentre outros.

Configurar o Playcast é muito simples, com uma interface de usuário intuitiva e com todo o conteúdo organizado no menu hambúrguer no lado esquerdo. Por meio de uma rede Wi-Fi você terá o controle sobre outros dispositivos conectados com apenas um toque na tela, para iniciar o streaming de conteúdo multimídia. Abaixo você confere as principais características do app.

  • Streaming de vídeos, músicas ou imagens para a TV.
  • Suporte para ChromeCast, ChromeCast Audio, AirPlay, etc.
  • Reproduz conteúdo local e na nuvem (OneDrive, Dropbox ou Google Drive).
  • Interface simples e intuitiva.
  • Permite realizar apresentações de slides.
  • Disponível como um aplicativo universal para todos os dispositivos Windows 10.

Outro ponto destacável no Playcast é que as reproduções ficam em segundo plano no dispositivo móvel, assim você poderá usar o smartphone ou tablet normalmente, enquanto transmite o conteúdo para a TV. Como ponto que pode desanimar alguns interessados temos o custo para aquisição da versão completa, R$ 13,5º (não tão alto pelo que oferece). O link para download está logo a seguir.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *