Últimas

Por que investir em Galaxy S7 feito de liga de magnésio faria sentido para Samsung?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Com o Galaxy S6, Samsung mudou a sua linha principal trazendo um acabamento mais premium com estrutura em metal com traseira de vidro. Existem centenas de smartphones diferentes no mercado com corpo também em metal, mas nem todos são iguais. Mesmo que a grande maioria use o alumínio como base, vai depender das misturas e pontos de fusões usados por cada fabricante, o que pode resultar em um aparelho mais leve ou mais resistente, por exemplo.

Mesmo com rumores apontando que Samsung deverá manter o mesmo design do seu atual flagship no Galaxy S7, já foi comentado por algumas fontes que a empresa pode mudar os componentes do corpo de metal e apostar em uma liga de magnésio. Mas o que isso mudaria na prática? O Galaxy S6 é construído com liga de alumínio de grau 6013, que possui uma densidade de 2,71 g/cm³. Se o S7 realmente for construído em liga de magnésio, que conta com densidade de 1,8 g/cm³, o novo carro-chefe da empresa poderia perder 1/3 do seu peso.

Com isso, Samsung poderia fazer duas escolhas: reduzir o peso do seu novo smartphone e manter o mesmo nível de resistência do atual ou aumentar a densidade para manter o mesmo peso, mas oferecer um smartphone mais resistente. Tecnicamente, a primeira opção teria um apelo maior comercialmente, já que a mídia vende em cima de celulares mais finos e leves como um grande diferencial para uma nova geração. Na prática, porém, ter um Galaxy mais “duro na queda” seria mais atrativo para alguns consumidores.

Além disso, um corpo feito em liga de magnésio iria interferir menos no sinal recebido pelo aparelho. Já com relação à dissipação térmica, a propagação de calor segue igual como no alumínio. Para a fabricante ainda há mais vantagens, já que o magnésio conta com ponto de fusão menor, o que permite moldar a estrutura do aparelho de forma mais fácil. Assim, fica claro que investir neste material só traria benefícios para Samsung.

Samsung poderá realmente investir em liga de magnésio no Galaxy S7? Ainda não sabemos. Mas outras fabricantes como OnePlus e Oppo apostaram neste material, o que nada impede que a sul-coreana também faça suas apostas em 2016. Assim, até poderíamos não ver mudanças no design, mas um corpo mais resistente ou mais leve já seria um diferencial para muitos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *