Últimas

Pós-Doutorado em Imunologia na USP de Ribeirão Preto

Agência FAPESP – Uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP está disponível na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP/USP). O prazo de inscrição vai até o dia 18 de dezembro.

A oportunidade integra o Projeto Temático Toxinas animais nativas e recombinantes: análise funcional, estrutural e molecular e terá duração de 24 meses.

O candidato selecionado deverá atuar em subprojeto que visa avaliar a ação imunomoduladora da LAAO de Bothrops moojeni e da BthTX-I de B. jararacussu em leucócitos humanos e avaliar o controle epigenético exercido sob as alterações imunológicas.

É preciso ter título de doutorado adquirido nos últimos dois anos, nas áreas de Ciências ou Toxicologia.

Os candidatos devem apresentar experiência comprovada em Biologia Molecular e Imunologia, com conhecimento experimental em cultivo de células, citometria de fluxo, PCR em tempo real e técnicas de avaliação de alterações epigenéticas (metilação global de DNA, sequenciamento e imunoprecipitação de cromatina).

É desejável ainda ter conhecimento prévio em toxinas animais com ação antitumoral, disponibilidade para realização de estágio no exterior e fluência nas línguas portuguesa e inglesa.

Interessados devem enviar, para suvilela@usp.br e frantz@usp.br, Curriculum Lattes atualizado; duas referências profissionais e carta de apresentação em formato PDF; cópia do diploma de doutorado e/ou documento que comprove a obtenção do título de Doutor; e Plano de Atividades de Pós-Doutorado (modelo FAPESP, com cinco páginas contendo Resumo, Objetivos, Metodologia, Cronograma de execução, Justificativa do projeto e Referências bibliográficas).

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/972.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Fonte: Rede Notícia www.redenoticia.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *