Últimas

Praga ganha um museu não oficial da Apple

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple se tornou muito mais do que uma empresa nos últimos anos, se aproximando de um símbolo quase religioso para os seus admiradores. Apesar de ser extremamente controversa em suas ações, todos os prédios da Apple são visitados como se eles fossem pontos turísticos. Pensando nisso, um grupo de investidores particulares decidiu criar um Recém-inaugurado e não oficial “Museu Apple”. Localizado em Praga, ele afirma ser a maior exposição privada de seu tipo, com itens raros como a TV Macintosh, cartões de visita de Steve Jobs na época da NeXT e da Pixar, e um Apple Lisa.

Algumas fotos do museu foram compartilhadas no início deste mês por usuário do Reddit chamado “elirunning85.” Os ingressos para assistir à exposição na República Checa custam 11 euros.

Segundo o site oficial do Museu da Apple, Praga é a “primeira cidade” onde os visitantes poderão ver a exposição, sugerindo que ela pode viajar para outros lugares no futuro, talvez até mesmo para o Brasil, para a felicidade dos fãs da marca aqui.

Para quem quer visitar a exposição, ela apresenta uma gama de computadores da Apple em pleno funcionamento que vão desde 1976 até 2012. Todo tipo de aparelho diferente pode ser encontrado nela, inclusive modelos raros e difíceis de produtos conhecidos.

O museu está localizado em uma edifício histórico, perto das ruas Husova e Karlova na cidade velha de Praga. Ele também está planejando adicionar um pequeno anexo ao seu primeiro andar que funcione como um restaurante chamado “Steven’s Food”, que contará apenas com alimentos veganos e crus, que teoricamente compunham o menu diário do próprio Steve Jobs.

Ao todo serão 472 peças na exibição. Segundo o site oficial, as receitas provenientes do museu serão doadas a instituições de caridade.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *