Últimas

Prefeitura de Igreja Nova intensifica combate à dengue

A Prefeitura de Igreja Nova está intensificando o combate à dengue, com reforço do serviço regular de orientação à população por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho realizado por pessoal das unidades de saúde tem especial atenção com as gestantes devido ao aumento de casos de microcefalia em bebês na região Nordeste.

A campanha deflagrada para informar os cuidados necessários para evitar o problema supostamente causado pelo zika vírus começou na zona urbana de Igreja Nova. A equipe do PSF 6 percorreu sua área de atuação, onde mais de 700 famílias residem, sendo registrado o total de 24 gestantes no público-alvo.

Apesar da divulgação nos meios de comunicação sobre as medidas de prevenção que precisam ser adotadas pela população e da visita regular dos agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e do pessoal do PSF/NASF, focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti foram localizados e eliminados em algumas casas.

Com objetivo de ampliar a campanha, a Secretaria Municipal de Saúde planeja realizar um mutirão de limpeza em conjunto com demais setores da Administração Governando Para Todos.

Além dessa medida, será preciso estender ações educativas até a zona rural do município e também às escolas, conforme informou o coordenador de Vigilância em Saúde, Ângelo Mendes, durante reunião do Conselho Municipal de Saúde realizada nesta quarta-feira, 09.

Ainda segundo Ângelo Mendes, o envolvimento da comunidade é fundamental para o êxito do combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chinkungunya.

Por Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *