Prefeitura de Penedo credencia imóveis para hospedar visitantes durante a Festa do Bom Jesus dos Navegantes

Com o objetivo de hospedar com comodidade e conforto os turistas esperados para a 132ª edição da Festa do Bom Jesus dos Navegantes, que vai acontecer entre os dias 03 e 10 de janeiro, a Prefeitura de Penedo estabeleceu o cadastro de imóveis, projeto que pretende ajudar os visitantes a encontrar locais disponíveis para locação na cidade durante os sete dias da festa. O credenciamento é gratuito e pode ser realizado na sede da Secretaria de Turismo até o dia 05 de janeiro.

Para organizar a oferta, a Prefeitura mapeou dois tipos de acomodação: Imóvel total e o sistema cama e café, onde o turista se hospeda junto aos moradores do local. No ato do cadastro, os locatários preenchem um formulário especificando o que é oferecido nas acomodações, detalhando espaço dos imóveis, equipamentos, móveis, itens de cozinha, eletrônicos e outros serviços, como telefone e internet.

De acordo com a coordenadora de Turismo de Penedo, Fernanda Vasco, detalhes como valores de diárias e condições de hospedagem são acertados diretamente entre o visitante e o dono do imóvel. Atualmente, Penedo dispõe de 600 leitos distribuídos entre hotéis, pousadas e pensões.

A organização do evento estima receber 70 mil pessoas por dia, entre 07 e 10 de janeiro, período de apresentações artísticas com bandas conhecidas nacionalmente.

“O credenciamento de imóveis pretende ampliar a oferta de hospedagem para quem quer vir a Penedo participar das festividades e conhecer um pouco mais do Sul de Alagoas, que é uma Região das mais bonitas e atraentes para o turismo no estado. Além disso, a Prefeitura pretende estimular a economia local, através da circulação de recursos entre os habitantes do município”, destaca Fernanda.

Hotéis e pousadas comemoram aquecimento do turismo

Enquanto moradores cadastram imóveis para acomodar visitantes, o setor de hospedagem já comemora a ocupação dos leitos disponíveis no município. Um dos maiores hotéis da cidade, com 52 apartamentos, por exemplo, registra taxa de 95% de ocupação. Pousadas, principalmente as que estão localizadas nas proximidades do local da festa, também estão lotadas. As diárias para quartos duplos variam entre R$130 e R$180, com café da manhã.

A festa é a maior manifestação cultural e religiosa do interior de Alagoas. No Baixo São Francisco, todas as cidades que margeiam o Velho Chico também celebram. Sendo a de Penedo, a mais tradicional e que mais atrai público. A programação se divide em três: Religiosa, Cultural e Artística. Sendo a última, com shows musicais, que acontecem sempre na Arena Sinimbú, com dois palcos principais, estrutura de som, banheiros e camarotes.

 

Secom Penedo

Foto: Arquivo CP

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *