Prefeitura do Recife investe em informação contra o Aedes aegypti

Cerca de 700 profissionais das áreas de educação, esporte e lazer, serão capacitados hoje pela Prefeitura do Recife para atuarem na coscientização contra o Aedes aegypti. O curso acontece às 8h, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Educadores do Recife Professor Paulo Freire, no bairro da Madalena.

Pela manhã, das 8h às 12h, serão capacitados 400 profissionais do Programa de Esporte e Lazer da Cidade e do Programa Segundo Tempo. A ideia é criar uma “brigada” para reforçar o enfrentamento ao mosquito, realizando campanhas educativas.

O trabalho continua à tarde, reunindo cerca de 300 gestores e vice-gestores das escolas, creches e creches-escolas da rede municipal do Recife. O grupo se dividirá em três turmas, das 13h às 18h30. Ainda este mês, será realizada uma campanha educativa nas escolas, junto aos estudantes, na última semana de aula. A campanha será retomada e intensificada no início do ano letivo de 2016, com palestras nas unidades.

Debate
As formas de combate ao mosquito foram discutidas por 350 estudantes de 22 escolas municipais do Recife ontem. Os alunos participaram da Feira Municipal de Saúde. O secretário municipal de Saúde, Jailson Correia, destacou que a luta contra o mosquito é de todos, começando com a conscientização das crianças.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *