Últimas

Prefeitura recolhe lixo para combater mosquitos

Soldados do exército recebem orientações para vistorias. Foto: Sesau/ Divulgação
Soldados do exército recebem orientações para vistorias. Foto: Sesau/ Divulgação

 
A Prefeitura do Recife recolheu, na sexta, quatro toneladas de lixo para combater o mosquito Aedes aegypti, no Ibura, Zona Sul do Recife, às 8h. O mutirão de limpeza foi coordenado pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e contou com dois caminhões caçamba. Os lixos foram descartados pela população e também retirados de pontos críticos de acúmulo no bairro. Aforça-tarefa aconteceu em parceria com a Secretaria de Saúde do município e busca combater a proliferação do mosquito na localidade, que é a segunda com maior número de casos de dengue, somando 1.622 notificações.

De acordo com Maria Carolina Azevedo, diretora de limpeza urbana da Emlurb outras localidades serão atendidas, seguindo o levantamento do índice de infestação e incidência domosquito levantado pela Secretaria de Saúde do Recife. “Para colaborar, basta o morador conferir em qual dos dois dias o endereço será contemplado e depositar os resíduos em frente a sua casa”, disse.

Nesse final de semana, os locais contemplados foram o Parque da Aeronáutica, Rua Rio Moxotó, Rua José Brasileiro Vila Nova, Rua Manaíba, Rua Nova Palmeira, Rua Ibiana e Rua Rio Congo Rua Conde. No início do mês de dezembro, a ação passou pelos bairros da Várzea e da Cohab, removendo quase 20 toneladas de resíduos.

MILITARES

Mais de 10 mil imóveis foram vistoriados esta semana por soldados graças à parceria entre a prefeitura do Recife e o Exército.  Em 125 residências, os moradores não permitiram a entrada dos militares, que também não conseguiram entrar em 3,5 mil casas que estavam fechadas.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *