Últimas

Presos do Reino Unido podem ganhar iPads para educação e comunicação

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Antes de seguir lendo este artigo, responda rápido: você tem grana suficiente para comprar um iPad?

Pois bem, o Ministro da Justiça britânico Michael Gove está estudando, assim como outros parlamentares, a ideia de implementar o uso de iPads por prisioneiros do Reino Unido. A ideia, segundo o jornal The Times, tem como objetivo permitir que o tempo passado pelos prisioneiros na cadeia seja algo mais produtivo, levando tanto educação quanto comunicação aos prisioneiros, que poderão entrar em contato com seus familiares via Skype ou FaceTime.

Com um tempo mais construtivo dentro da cadeia, os prisioneiros poderiam se capacitar em alguma área para quando saírem da cadeia. De acordo com Sir Martin Narey, conselheiro de Gove (e de quem partiu essa ideia), os presos deverão “se encontrar com um tutor uma vez por semana“, embora os trabalhos de literatura e numeraria sejam feitos por eles mesmos. “Nós podemos procurar das aos prisioneiros iPads para trabalhar em suas celas“, explica.

Caso essa ideia realmente controversa – que, convenhamos, talvez não dê muito certo – seja aprovada e concretizada, o Ministério da Justiça do Reino Unido observa que seria necessário tomar medidas interinas para impedir que os prisioneiros não consigam entrar em contato com suas ex-vítimas e nem com outras pessoas ligadas ao crime, ou então todo o plano seria levado por água abaixo.

Sabendo que o caso já virou piada ao redor do mundo, Sir Narey defende que a utilização de tais periféricos dentro da cadeia pode ser algo positivo. Ele cita que, quando se juntou ao serviço de prisão em 1982, as pessoas ficaram aterrorizadas ao saberem que era permitido aos presos terem rádios FM. “Elas se preocupavam sobre haverem telefones nas alas“, disse ele.

De qualquer maneira, a grande preocupação das pessoas é com a ideia central de uma prisão. Elas acreditam que os presos que lá estão não são pessoas que não merecem, e sim que devem permanecer o tempo determinado para cumprir uma pena por seus crimes, e que receber produtos eletrônicos como um iPad, por exemplo, é ago inviável.

O Ministro da Justiça, Michael Gove, alegadamente já está estudando de perto as propostas, embora ainda não tenha tomado nenhuma decisão final.

Ministro da Justiça, Michael Gove terá alegadamente olhar sobre as propostas, embora ainda não tenha sido tomada uma decisão final.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *