Últimas

Primeira build do Windows 10 Redstone é liberada sob numeração 11082

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente vimos que a Microsoft poderia iniciar a liberação da segunda grande atualização do Windows 10 para membros do programa Insiders, sendo esta chamada de Redstone. O que não sabíamos, entretanto, é que isto aconteceria tão rapidamente, pois a companhia já disponibilizou para download a compilação de número 11082 como sendo a primeira desta nova geração do sistema.

De acordo com o que foi revelado, esta primeira versão não conta com nenhuma grande mudança em relação à atual build do Windows 10 disponível publicamente, servindo apenas como um pacote de correções que irá preparar a plataforma para receber as modificações futuras. Segundo informado, no próximo ano teremos a chegada oficial da Redstone durante o mês de julho, enquanto uma segunda atualização seria liberada alguns meses depois, sendo este o cronograma utilizado com o próprio Windows 10 durante este ano de 2015.

Dentre as funções esperadas para esta grande atualização temos a chegada do OneCore, que nada mais é do que a unificação de todas as plataformas em apenas uma, ou seja, o Windows 10 passará oficialmente a contar com apenas um kernel em todos os tipos de dispositivos, não havendo qualquer tipo de distinção entre o sistema presente em smartphones, tablets, desktops ou consoles de jogos. Isto já foi iniciado há algum tempo, porém até o momento ainda é possível percebermos determinadas inconsistências entre os sistemas, algo que será extinto na Redstone.

Além disso, algumas novidades interessantes chegarão em termos de usabilidade, como as tão comentadas live tiles interativas que permitirão o controle de algumas ações em aplicativos sem que os mesmos precisem ser abertos, funcionando assim como uma espécie de “widget gourmet”. Vale notar ainda que serão adicionadas diversas otimizações para fazer com que o sistema rode de forma ainda mais fluida e intuitiva independentemente do método de entrada utilizado, sendo ele por tela sensível ao toque ou pelos tradicionais teclado e mouse.

[embedded content]

Um ponto interessante destacado pelo portal WinBeta no vídeo acima (em inglês) é que a Microsoft começará a liberar build do Windows 10 pelo ciclo rápido de maneira muito mais constante a partir de agora, pois ela diminuiu a sua fase de testes internos para permitir que os membros do programa Insiders tenham uma participação maior no desenvolvimento do sistema. Obviamente que isto significa uma quantidade maior de bugs, porém o intuito do programa de testes é justamente fazer com que os problemas sejam solucionados o mais rapidamente possível.

Caso já esteja inscrito no programa Insiders e não tenha sido notificado pelo update, basta acessar o menu de configurações e ir até a seção Atualização e Segurança, clicando então sobre o botão de buscar novas atualizações. Se nem assim você conseguir visualizar o update, toque sobre o botão “configurações avançadas” e veja se a opção de receber builds de testes está ativa.

E você, está utilizando a primeira build do Windows 10 Redstone? O que está achando da plataforma? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *