Últimas

Primeira ROM customizada do Windows Phone é liberada para o Lumia 625

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente vimos a chegada de uma interessante ferramenta para usuários do Windows Phone que permite uma liberdade quase tão grande em personalização quanto temos em aparelhos com Android utilizando acesso root ou iOS com jailbreak, demonstrando que os desenvolvedores independentes estão começando a olhar com um carinho maior para a plataforma das tiles.

Desde então, algumas novidades chegaram para a chamada Windows Phone Internals, permitindo até mesmo que problemas com reprodução de áudio vistos em determinados dispositivos fossem solucionados de forma prática e rápida. Agora, eis que a primeira ROM customizada com base no Windows Phone foi liberada, chegando inicialmente apenas para o Lumia 625. Com ela, o antigo smartphone pode atualizar para a versão 8.1 GDR2 da plataforma, recebendo todas as mudanças vistas apenas nos Lumias 640 e 640 XL, além de alguns outros felizardos que receberam o update posteriormente.

Vale notar que algumas outras alterações também foram feitas, como:

  • Aplicativos desnecessários removidos, liberando o armazenamento interno para que o usuário instale apenas o que realmente deseja.
  • Dicionário polonês incluso para texto e voz.
  • Interop-Unlock permanente desde a primeira ativação, permitindo instalação de aplicativos fora da loja e que têm o acesso total aos dados do sistema. Você ainda pode restaurar aos padrões de fábrica ou atualizar para o Windows 10 Mobile que ele não será perdido.
  • Maior paleta de cores para personalizar o sistema.
  • Outras melhorias menores na interface.

Como pode ser visto, usuários que apostarem nesta ROM customizada não apenas terão a versão mais recente da plataforma disponível atualmente, como também serão beneficiados com uma edição mais limpa e personalizável, permitindo o uso de aplicativos mais potentes e que podem de fato alterar todos os setores do sistema.

Devemos lembrar, contudo, que este tipo de ferramenta pode prejudicar a sua segurança, sendo necessário que tudo seja feito apenas por quem realmente entende sobre o assunto e saberá reverter as alterações caso algo saia do controle. Devido a isto, o TudoCelular.com não se responsabiliza por qualquer dano que possa vir a ocorrer em seu aparelho, devendo ser realizado o processo por sua própria conta e risco.

Aos interessados, basta acessar o link direto para o fórum do Windows Mania e realizar a instalação de acordo com as instruções.

(atualizado em 30 de dezembro de 2015, às 07:30)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *