Últimas

Procon-PE inaugura totem de negociações na próxima sexta-feira

O Procon-PE vai inaugurar, na próxima sexta-feira, às 10h, na sede do órgão, o “Totem de Conciliação Unificado”. O órgão será o segundo a receber o totem, uma vez que apenas o de Santos, em São Paulo, possui o aparelho. O objetivo é agilizar as negociações e a conciliação entre as partes envolvidas em demandas que abrangem o direito do consumidor e cobranças.

O totem possibilita unificar até 12 empresas. Mas, por enquanto, estão as empresas Samsung e Volkswagen operando. O aparelho ficará na sala de atendimento da sede do Procon-PE e possibilitará contato direto, via teleconferência, do consumidor com a empresa. O consumidor retira o fone do gancho, seleciona na tela qual a empresa gostaria de falar e o sistema faz uma chamada para o atendente.

De acordo com a gerente de atendimento do Procon-PE, Danyelle Sena, a meta é que no máximo em 30 minutos o consumidor consiga resolver seu problema. “Através do totem já é realizada a conciliação e fechado o acordo, sem que uma audiência seja marcada”�, explicou. Com o acordo fechado é impresso um documento comprovando a negociação. Segundo Sena, o Procon já está entrando em contato para que outros fornecedores possam aderir ao processo.

Com informações do Procon-PE

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *