Últimas

Profissionais das UPAs são capacitados para atendimento a usuários de crack

Cerca de 60 profissionais de saúde das 14 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Recife e Região Metropolitana (RMR) participam, nesta quinta-feira, de uma sensibilização sobre o acolhimento aos usuários de crack nos serviços de urgência. O treinamento está sendo realizado esta manhã, na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no Bongi.

De acordo com o coordenador de Saúde Mental da SES, João Marcelo Costa, o objetivo é alinhar procedimentos de acolhimento e cuidados para os usuários de crack, qualificando os profissionais de saúde e garantindo a atenção integral aos usuárias de entorpecentes.

A expectativa é contar com enfermeiros da área de educação permanente; coordenadores médicos e profissionais dos serviços sociais da UPAs. A ação é um desdobramento do trabalho que vem sendo realizado pelo Comitê Integrado da Avenida Arthur de Lima Cavalcanti (Ponte do Limoeiro), em Santo Amaro, que reúne várias Secretarias do governo do Estado e da Prefeitura, envolvidas com a qualidade de vida dos moradores do entorno.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *