Profissionais do Vale do Silício estariam usando LSD para melhorar desempenho

Profissionais do Vale do Silício, berço das principais empresas de tecnologia dos Estados Unidos, estariam recorrendo a uma nova alternativa para aumentar sua criatividade e desempenho: o uso LSD. De acordo com o psicólogo James Fadiman, a microdosagem de psicodélicos poderia ser uma substituição eficaz de drogas como o Adderall, usado por um grande número de pessoas do setor.

A revista Rolling Stone publicou recentemente um artigo que mostra a experiência de um profissional de 25 anos, formado pela Universidade de Stanford e que trabalha para uma startup de tecnologia em San Francisco. De acordo com a publicação, o jovem teria conseguido resultados significativos. “A microdosagem me ajudou a explorar novos projetos e novas maneiras de pensar. Vocês ficariam surpresos em saber o número de pessoas que fazem o mesmo”, declarou.

O jornal Telegraph também tratou do tema, revelando que o cineasta canadense, John Andrew, declarou que a experiência que teve com a droga o ajudou no trabalho. “Eu experimentei essa clareza que é quase indescritível… Senti uma homeostase, uma sensação de que, apesar do que está acontecendo de mau ou bom, acabaria tudo bem”.

Via ThePlaidZebra

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *