Propagandas de aplicativos do Google já podem incluir demos

O Google inaugura hoje um novo formato de propagandas para aplicativos chamado de “Trial Run”. Da próxima vez que você vir uma propaganda de um app no seu celular, é possível que você consiga testar um pouquinho do aplicativo no próprio anúncio. 

No novo formato foi criado com o objetivo de fazer com que os usuários só instalem aplicativos que realmente lhes sejam úteis. Segundo uma pesquisa recente feita pelo Google, um em cada quatro aplicativos instalados pelos usuários acaba nunca sendo usado.

Veja, abaixo, como seria uma propaganda desse tipo para o jogo Cookie Jam:

via GIPHY

No próprio anúncio, o usuário poderia testar o jogo ou aplicativo por 60 segundos. Os anunciantes, por sua vez, não precisam pagar para o Google toda vez que alguém testa o app anunciado; o pagamento só é feito quando a propaganda faz com que o usuário, posteriormente, baixe o aplicativo.

Hoje ainda o Google também inicia testes beta com porpagandas “intersticiais” – anúncios interativos estilo pop-up que ocupam a tela inteira. Anunciantes poderão customizar essas propagandas usando HTML5 para torná-las mais atrativas. Abaixo, é possível ver um anúncio desse tipo da loja virtual Zalora:

via GIPHY

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *