Últimas

Próximo Nexus produzido pela Huawei contará com Snapdragon 820, aponta analista

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google normalmente mantém parceria com as fabricantes por dois anos seguidos na produção de dispositivos Nexus. No entanto, com LG e Motorola foi diferente. Enquanto a primeira foi escolhida pela gigante das buscas pela terceira vez, Motorola só trouxe ao mundo um único membro da família Nexus. Mas parece que este não será um problema para Huawei que já é dita como certa para ser a responsável por trazer o sucessor do Nexus 6P em 2016.

A novidade do momento parte do chipset Snapdragon 820 da Qualcomm que vem sendo protagonista de muitas notícias atuais. A expectativa é grande, pois a empresa deve recuperar o terreno perdido com o Snapdragon 810, ainda mais quando o novo chipset vem demonstrando grande desempenho e sem sofrer de aquecimento exagerado. De acordo com Pan Jiutang, analista renomado do mercado de tecnologia na China, Huawei já está certa para usar tal chipset no seu próximo produto produzido em parceria com a Google.

Ele também comenta que Samsung, Sony, LG e Motorola já estão com smartphones em produção usando este chipset. Da Samsung já podemos esperar o Galaxy S7, enquanto LG é cogitado o G5. Sony podemos apostar no Xperia Z6, que de acordo com rumor recente terá cinco modelos diferentes. Enquanto Motorola ainda é um mistério, já que a mesma renovou recentemente sua linha de smartphones. Mas como vimos o Moto G Edição Turbo ser lançado com hardware mais forte, nada impede que possamos ver algum Moto X Turbo com Snapdragon 820 no começo de 2016.

Voltando ao novo Nexus produzido pela Huawei, tal notícia pode deixar claro que Google não é fã do chipset usado pela fabricante chinesa em seus smartphones topo de linha – como o Kirin 950 que faz parte do Mate 8. Como a linha Nexus vem sempre apostando na solução da Qualcomm já era esperado por vemos o Snapdragon 820 entrando para a família. De qualquer forma, ainda não temos nenhuma informação sobre as demais especificações do aparelho, já que o mesmo só deve ser revelado no terceiro trimestre de 2016 com a nova versão do sistema Android, que ainda não tem nem nome definido.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *