Últimas

Qualcomm renomeia Snapdragon 618 e 620 para 650 e 652, respectivamente

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Snapdragon 820 é a grande aposta da Qualcomm para este ano, com seus primeiros processadores de arquitetura própria com suporte a 64-bit chamada de Kryo. Porém, a empresa também conta com dois produtos interessantes de gama média para equipar aqueles smartphones que prometem grande desempenho, mas que não visam custar uma fortuna. O mais aguardo deles é o Snapdragon 620 que será o novo octa-core da empresa estreando os processadores Cortex-A72 da ARM, tendo mais quatro núcleos Cortex-A53 já usados em outros chipsets da companhia.

Agora temos a curiosa notícia de que Qualcomm está alterando o nome de alguns SoCs. O Snapdragon 620 passará a ser chamado de 652, enquanto o Snapdragon 618 ficará como 650. O que isso muda na prática? Nada. A empresa quer apenas deixar claro que os seus novos chipsets são produtos poderosos e que tenham o apelo comercial necessário. Isso também pode indicar que produtos mais simples sejam lançados depois, como algum Snapdragon 630, quem sabe.

Qualcomm alegou que essa mudança deixa mais claro que o tanto o Snapdragon 618 quanto o 620 são produtos mais avançados e com suporte a tecnologias não presentes nos Snapdragon 615 e 617 – como o modem XLTE, capacidade de capturar vídeos em 4K e também o maior poder gráfico da quinta geração da GPU Adreno. Assim, ao lançar o Snapdragon 618 no mercado, alguns poderiam achar que ele era apenas uma versão turbinada do 617, o que não é o caso.

O Snapdragon 618, que agora é chamado de 650, é um modelo hexa-core formado por quatro núcleos Cortex-A53 e mais dois núcleos Cortex-A72. Ele conta com a mesma GPU Adreno 510 do seu irmão maior, além de ter suporte a mesma capacidade fotográfica (21MP) e o recurso Zero Shutter Lag, que garante fotos em tempo ágil com o menor atraso possível. Os novos modelos também compartilham tecnologias do Snapdragon 820, como a terceira geração do Quick Charge, além dos codecs de alto desempenho para conteúdo 4K.

O modelo mais recente comentado a vir com o Snapdragon 620 foi o Galaxy A9 que teve vários documentos vazados esta semana. Será que Samsung irá apresentar seu novo intermediário com Snapdragon 652?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *