Quatro dos oito pescadores resgatados recebem alta em Fortaleza

Quatro dos oito pescadores que naufragaram próximo a Fernando de Noronha, e foram resgatados no Ceará, receberam alta na tarde de hoje (25) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro, em Fortaleza. Dois deles continuam internados na UPA aguardando transferência para um hospital de referência, para tratar uma infecção na pele.

Os outros dois ocupantes do barco foram internados no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) por apresentarem um quadro de saúde mais delicado, conforme a Capitania dos Portos. Segundo a assessoria de comunicação da unidade, eles  estão estáveis, mas ainda não há previsão de alta.

Oriundos de Natal (RN), eles chegaram ontem (24) à noite na Praia do Mucuripe trazidos por uma embarcação cearense.

Segundo a Capitania dos Portos do Ceará, a embarcação pesqueira apresentou um problema no sábado (19), e afundou próximo à ilha pernambucana. O comandante e os sete tripulantes ocuparam um bote salva vidas e ficaram à deriva durante seis dias. Eles foram avistados ontem (24), por volta das 14 h, no litoral de Cascavel, na região metropolitana de Fortaleza.

A Marinha está em contato com a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte para identificar e informar os parentes dos pescadores. Um inquérito será aberto para investigar as causas do acidente.

*Colaborou Edwirges Nogueira

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *