Recurso da Google de tradução diretamente de aplicativos deve ser liberado no início de 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google é responsável pelo maior buscador da internet, porém, ela é uma das companhias mais ativas no setor de tecnologia, e por isso está envolvida em diversas novidades. Além do serviço de pesquisas, a empresa também é responsável por um dos maiores sistemas de mapas do mercado, sem contar sua plataforma de tradução. Agora a companhia revelou que em breve a tradução deve ficar ainda melhor nos próximos meses.

Nesta quarta-feira (16/12) foi realizado um evento em Nova Delhi, na Índia, e o vice-presidente de gerenciamento de produto da Google, Caesar Sengupta, apresentou um novo recurso do Translate. Fazer tradução em aplicativos se tornará muito mais simples.

Em breve os usuários de aparelhos Android ao redor do mundo poderão traduzir com o Translate diretamente dos aplicativos de terceiros. Ou seja, eles não precisam copiar o conteúdo do aplicativo em que estão e então traduzir no app da Google, tudo será realizado sem sair do aplicativo em questão.

Nossos usuários mais ativos na Índia traduzem entre Hindi e Inglês várias vezes por dia, de passar muito tempo a copiar mensagens de amigos ou colegas, traduzi-los, escrevendo as respostas, traduzindo suas respostas, e em seguida, colando-as de volta para um aplicativo”, afirmou Sengupta.

Realizar a ação é bem simples, basta copiar o texto que deseja traduzir e então irá aparecer uma imagem flutuante com a tradução do conteúdo. O recurso Tap to Translate deve chegar aos dispositivos com Android ainda no primeiro trimestre de 2016.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *