Últimas

Recurso que carrega notícias mais rápido no Facebook chega a Android

O recurso Instant Articles do Facebook, que permite que sites de notícia publiquem histórias que são carregadas em velocidade acelerada pelo aplicativo, começa a chegar hoje para os usuários de smartphones Android.

O recurso já estava disponível para iOS desde outubro, após um período de testes beta que teve início em maio. Com ele, os usuários vêem um pequeno símbolo de raio ao lado de algumas notícias, o que indica que elas são compatíveis. Segundo a rede social, notícias publicadas dessa forma carregam cerca de dez vezes mais rápido.

No início de seu funcionamento, o recurso se revelou um pouco desanimador, tanto para a rede social quanto para publicadores com acesso a ele. O motivo para isso foi o fato de que o potencial de receita com propagandas com esse recurso, segundo o Wall Street Journal, era menor do que o de notas publicadas tradicionalmente.

A chegada da funcionalidade a dispositivos Android, porém, pode provocar alteração nesse cenário. Como o sistema operacional é utilizado por mais de 1,4 bilhões de aparelhos no mundo, o número de usuários com acesso a esse tipo de publicações deve aumentar bastante nos próximos meses.  

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *