Últimas

Rede Globo exibe na quarta-feira a Retrospectiva 2015


O especial irá abordar fatos marcantes como a tragédia de Mariana e os atentados de Paris


Camila Botto
(camila.botto@redebahia.com.br)

Os apresentadores Glória Maria e Sérgio Chapelin comandam a Retrospectiva 2015, que a Globo/TV Bahia exibe na quarta-feira, após A Regra do Jogo. Em pauta estão os principais fatos do ano na economia, meio ambiente, esporte, e, claro, política. Gravado no recém inaugurado Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o especial começa com a operação Lava Jato, a maior investigação sobre corrupção conduzida até hoje no país.

Foto: TV Globo/Divulgação

O ano brasileiro ainda foi marcado pelas prisões de políticos, banqueiros, advogados e a abertura do processo de pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), além de denúncias contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). A catástrofe em Mariana, em Minas Gerais, também é destaque da retrospectiva. A maior tragédia ambiental do Brasil teve  lama se arrastando por quilômetros, alcançando o mar e deixando um rastro de destruição.

No mundo, não é possível esquecer os atentados terroristas em Paris. Os atentados deixaram 130 mortos e repercutiram em todo mundo. O drama dos refugiados, as viagens históricas do Papa, as mudanças na política latino-americana, os acidentes, os sustos e os estádios lotados, com todas as emoções do esporte, no Brasil e no mundo também estão em pauta na retrospectiva. Mas 2015 também teve curiosas surpresas: a descoberta de água em Marte, a Sonda New Horizons, que viajou quase cinco bilhões de quilômetros para fotografar as montanhas de Plutão e a mulher que ficou 199 dias no espaço e tomou o primeiro café expresso fora da Terra.

Tags:Retrospectiva 2015, Rede Globo, Programação, Glória Maria, Sérgio Chapelin

Fonte: iBahia.com.br
Matéria publicada pelo site iBahia. Todos os créditos e direitos para o referido portal.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *