Últimas

RedeTV! adere à dramaturgia por meio de produção independente

A RedeTV! está entre os canais interessados em realizar rodadas de negócios com produtoras independentes. O canal tem interesse em investir em dramaturgia, mirando a coprodução de séries de ficção com episódios de meia hora para adultos.

Segundo informações da colunista Cristina Padiglione, para a audiência masculina, o foco são séries de comédia e ação. Para elas, a preferência foca a faixa acima dos 40 anos, com dramas femininos.

A parceria de canais de TV com produtoras independentes se estabeleceu e se expandiu graças à TV paga, com ênfase para os últimos quatro anos, quando passou a valer a lei que exige cotas de produção nacional no horário nobre. As leis de incentivo foram se estendendo a brechas que passaram a permitir seu uso também por canais abertos.

Todo esse contexto favorece o pagamento da conta para quem produz e para quem exibe. Não é por outro motivo que a Record fechou as portas de seu complexo cenográfico no Rio, o Recnov, e entregou toda a produção de teledramaturgia, incluindo as novelas, à produtora Casablanca.

Na Band, a coprodução também tem sido praxe, e não apenas em programas de formatos estrangeiros. Só para o semestre que vem aí, tem “História Não Escrita”, que ocupará Dan Stulbach após o fim do “CQC”, e “O Preço”, série sobre a onda de sequestros no Rio nos anos 1990 – ambas da Cine Group, com incentivo fiscal da Ancine. Da Galáxia, a Band exibirá a série animada “O Homem Cueca”, feita com verba do Fundo Setorial do Audiovisual.


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *