Últimas

Registro de Drones nos Estados Unidos começa na semana que vem

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos lançou um processo de registo online “simplificado e user-friendly” para proprietários de Drones. Desde outubro, novos regulamentos foram anunciados que exigem que todos os donos de aviões não tripulados se cadastrem de maneira apropriada com o governo.

Na opinião da Administração Federal de Aviação, os drones ou “sistemas de aeronaves não tripuladas” (UAS) podem ser qualificados como aviões, mesmo se operado por amadores, e precisam ser regulamentados como tal. O site de registro foi lançado e inclui perguntas mais frequentes sobre o processo. As inscrições reais on-line não começarão até próxima segunda-feira, 21 de dezembro. Para quem se registrar no primeiro mês, a taxa de inscrição de 5 dólares para cada aeronave será reembolsada.

O registro começará a ser obrigatório no dia 19 de Fevereiro de 2016. A regra aplica-se retroativamente, de modo que mesmo alguém que operava uma aeronave não tripulada antes de 21 de dezembro deve se registrar dentro do prazo. Qualquer compra de um drone depois de 21 de dezembro deve se registrar antes do primeiro vôo ao ar livre.

“Não se enganem: entusiasta aeronaves não tripuladas são aviadores, e com esse título vem uma grande responsabilidade”, disse o secretário de Transportes dos EUA Anthony Foxx em um comunicado à imprensa explicando o processo. “O Registro nos dá uma oportunidade de trabalhar com esses usuários para operar suas aeronaves não tripuladas com segurança. Estou animado para acolher esses novos aviadores para a cultura de segurança e responsabilidade, que define a inovação americana.”

Por enquanto, o sistema on-line irá lidar com o registro de amadores com Drones. O uso destas aeronaves para fins comerciais podem ter regulamentos mais exigentes, e a FAA diz que está trabalhando em “melhorias” para determinar quais serão as diferenças entre eles. Por enquanto, o novo registro vale até à Primavera de 2016. A inscrição on-line só se aplica aos drones que pesam 90 quilos ou menos. Aeronave maiores devem usar o processo de registro de papel existente há anos para aviação tradicional.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *