Rio tem mobilização contra o mosquito transmissor da dengue e zika

Moradores do Morro da Providência, no centro do Rio, receberam neste sábado a visita de agentes de vigilância em saúde como parte de uma ação promovida em todo o Estado para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A Secretaria Municipal de Saúde comandou as vistorias das casas na comunidade, em que os agentes eliminaram focos do mosquito e colocaram capas em caixas d’água que estavam destampadas. As crianças participaram de uma gincana de coleta de lixo reciclável.

Os técnicos de saúde fizeram panfletagem pela manhã nos arredores da comunidade, na Rua do Livramento, na Gamboa, também no centro da cidade. Os moradores receberam dicas para prevenir a proliferação do mosquito transmissor. A ação contou ainda com a apresentação de ritmistas da escola de samba Unidos da Tijuca, exibição de vídeos educativos e brincadeiras envolvendo as crianças.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, secretarias municipais de todo o Estado promovem diversas ações de conscientização e combate aos focos do mosquito transmissor, como parte de uma mobilização em torno do Dia D de Combate ao Aedes aegypti, que acontece neste sábado.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *