Rudy Huyn afirma que Facebook do Windows 10 não utilizou projeto Islandwood

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente vimos a chegada do aplicativo Facebook Beta para Windows 10 desenvolvido pela própria Facebook Inc., demonstrando assim que a dona da rede social finalmente resolveu dar uma atenção maior ao sistema operacional mais utilizado do mundo. Com o seu lançamento, entretanto, começaram a surgir boatos de que o aplicativo teria sido portado para a plataforma por meio do Projeto Islandwood do Windows Bridge for iOS, utilizando a ferramenta de conversão da Microsoft para levar o app disponível na plataforma da Apple para a Windows Store.

Isto foi levantado principalmente porque vários desenvolvedores estranharam algumas caixas de aviso que eram exibidas na aplicação, bem como fontes e outros elementos que remetiam ao iOS, fazendo assim com que fosse imaginada a sua relação com o projeto de porte. Segundo o conhecido desenvolvedor Rudy Huyn, entretanto, tudo não passou de uma grande coincidência, sendo realmente visto um app migrado de outra plataforma mas não pelos meios disponibilizados pela casa de Redmond.

De acordo com o que foi informado por Huyn, o Facebook Beta é de fato um app que “cruzou a ponte”, porém isto foi feito por meio de um projeto chamado de Osmeta adquirido pela Facebook Inc. quando a companhia comprou a start-up de mesmo nome dois anos atrás. Devido a isto, podemos confirmar que o aplicativo realmente veio da App Store para a Windows Store, porém de uma forma “extraoficial”.

Facebook for Windows 10 is a ‘bridged app’, but not using Islandwood, they use instead ‘Osmeta’, a start-up acquired by facebook 2 years ago

— Rudy Huyn (@RudyHuyn) 3 dezembro 2015

Não há informações sobre quando estas atualizações estarão disponíveis para os usuários do app padrão do Facebook para o Windows 10, nem de quando a Facebook Inc. se responsabilizará pelo aplicativo compatível com dispositivos móveis, sendo lógico que a empresa assuma ambos os clientes e utilize do conceito de apps universais para simplificar a disponibilização de atualizações futuras, bem como correções de bugs e implementação de melhorias gerais.

Caso você utilize o Windows 10 e queira testar o aplicativo beta do Facebook, basta acessar diretamente a Windows Store e realizar o download de cerca de 83 MB gratuitamente.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *