Últimas

Rumor diz que Asus estaria colaborando com Microsoft para uma versão acessível do HoloLens

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Asus uma das gigantes da indústria de computação que também ingressou no mundo dos smartphones, também está procurando um lugar ao sol no nascente mercado de realidade virtual e realidade aumentada, que promete bastante novidades para 2016.

De acordo com relatos anteriores, a empresa estaria preparando a sua entrada no mundo da RA com o lançamento de um produto no próximo ano, algo que foi confirmado durante um webcast sobre a situação financeira da companhia. Já sabíamos que esse novo lançamento seria uma opção mais acessível do HoloLens, mas agora, de acordo com o que pode ser deduzido a partir das declarações do fundador e chairman da Asus, Jonney Shih, provavelmente a empresa está colaborando com a Microsoft para criar uma versão mais barata, totalmente sem restrições, do dispositivo holográfico de realidade aumentada de Redmond.

Não seria exagero imaginar que a Asus e a Microsoft estejam trabalhando juntos em produtos de realidade aumentada, considerando que as duas empresas já compartilham um relacionamento de “amizade” graças a anos de PCs Asus baseados em Windows.

Além dessa possibilidade, o DigiTimes está relatando que a outra companhia de tecnologia de Taiwan, Gigabyte, também pode tentar a sua sorte no mercado de realidade virtual, e assim como a Asus, ela teria uma parceria com a desenvolvedora chinesa 3Glasses, cujo CEO, Miss Jessie Wang, anteriormente revelou que sua empresa planejava entrar no mercado dos EUA com ofertas de RV em 2016.

Claro que ainda não está nada confirmado, ou seja, nós teremos que esperar para essas empresas oficializarem seus respectivos planos para que possamos saber o que exatamente está sendo realizado em termos de parcerias, tanto do lado da Asus e Microsoft, quando da Gigabyte e a 3Dlasses. Mas de qualquer forma, os fãs dessa tecnologia terão um ano bem interessante em 2016. Ainda que o público geral não tenha experimentado amplamente esse tipo de dispositivo, os avanços tecnológicos de empresas como a Microsoft e Oculus tem levado as rivais para correr na nova competição, e com isso, os usuários ganham mais.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *