Últimas

Rumores afirmam que Samsung estaria desenvolvendo um novo assistente virtual móvel

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Parece que desenvolver assistentes virtuais em dispositivos móveis como smartphones, tablets e outros dispositivos móveis têm se tornado uma tendência entre as gigantes de tecnologia, uma vez que se provaram ser bastante úteis. O que antes era um território disputado mais acirradamente pela Google e Apple, também se tornou arena para outras empresas que e entraram na briga; como a Microsoft, que chegou com a Cortana, e até mesmo a Amazon com a sua Alexa em um sistema móvel de alto-falantes. Agora pode ser a vez da Samsung ficar séria nessa concorrência.

A Samsung já tem seu próprio assistente, o S Voice, que não é nem de perto tão poderoso como as opções mencionadas, mas a empresa parece disposta a resolver esse problema, de acordo com novos rumores. Segundo um relato divulgado no Sam Mobile, a fabricante coreana começou a desenvolver um novo assistente virtual para seus dispositivos móveis e também alega-se que a tecnologia se baseará no app S Voice, porém ele contará com um recurso de pesquisa mais poderoso, bem como notificações inteligentes.

Nada mais se sabe sobre este possível assistente virtual por enquanto, mas conhecendo a estratégia da empresa em lançar grandes novos recursos de software juntamente com algum novo hardware, não é surpreendente que essa a nova tecnologia possa de fato ser apresentada em breve, juntamente com o Galaxy S7 – que poderá ser anunciado em quatro versões – durante a MWC em fevereiro de 2016.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *