Saiba como garantir seus 15 GB gratuitos no OneDrive

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Mês passado a Microsoft realizou alguns cortes na franquia do OneDrive que acabou deixando os usuários irritados. Quem era assinante do Office 365 tinha acesso ilimitado ao serviço de armazenamento na nuvem, mas agora conta com “apenas” 1 TB disponível. Os planos de 100 e 200 GB foram reduzidos para 50 GB para novos assinantes. E por fim, quem acessa o OneDrive de forma gratuita teve que abrir mão de 10 dos 15 GB disponíveis. A desculpa dada pela Microsoft para tal redução era que os usuários estavam abusando do serviço e realizando backup de tudo que é tipo de dado, resultando em casos com contas com mais de 75 TB ocupados.

Claro que essa mudança acabou deixando uma grande quantidade de usuários irritados. A consequência disso é que foram registrados mais de 72 mil votos no blog da companhia para que o espaço gratuito continuasse sendo os 15 GB de antes. Microsoft finalmente respondeu ao grande apelo dos usuários do OneDrive alegando que não estava punindo os mesmos, mas apenas garantindo que o serviço continue funcionando de forma satisfatória. Porém, há uma boa notícia: a empresa criou uma página onde você pode apelar pelos seus 15 GB de dados para que eles não sejam reduzidos em breve.

Ao clicar no link acima, você será redirecionado para uma página temporária que permite que você solicite a permanência no antigo plano gratuito do OneDrive. Em janeiro a Microsoft vai começar a reduzir o espaço disponível de todos os usuários do OneDrive. Se você reservar sua conta na página citada, continuará com os mesmos 15 GB de antes e também os 15 GB adicionais se você usa o recurso de upload automático de fotos tiradas com a câmera do seu Windows Phone (Camera Roll).

A empresa deixa claro que é possível fazer a solicitação para continuar com os 15 GB (mais os 15 GB extras) até o final de janeiro. Aqueles que criarem uma conta no OneDrive após esta data devem ficar presos ao plano básico com apenas 5 GB. Esta não é a soluções que todos esperavam, mas não deixa de ser algum avanço.

Como ficarão os planos para novos assinantes?

  • OneDrive para assinantes do Office 365 Home, Personal e University não terão mais espaço ilimitado. Os assinantes agora terão apenas 1 TB de espaço no OneDrive.
  • Os planos pagos oferecendo 100 GB e 200 GB não serão mais oferecidos como opções para novos usuários e serão substituídos por um plano oferecendo 50 GB por US$ 1,99 por mês a partir do início de 2016.
  • Além da redução da capacidade da versão gratuita do OneDrive de 15 GB para 5 GB, o bônus de 15 GB para quem usa o recurso Camera Roll do Windows Phone também será descontinuado. Estas mudanças entram em vigor no início de 2016.
  • Assinantes do Office 365 usando mais de 1 TB de espaço no OneDrive serão notificados sobre as mudanças e poderão manter o espaço extra por pelo menos mais 12 meses.
  • Se você estiver usando mais de 5 GB na versão gratuita do OneDrive, você poderá continuar acessando os arquivos armazenados no espaço extra por pelo menos mais 12 meses depois que as mudanças entrarem em vigor no início de 2016.
  • Usuários que já pagam pelos planos de 100 GB e 200 GB não serão afetados pelas mudanças.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *