Últimas

Saiba como melhorar a qualidade dos vídeos na Netflix

Pouca gente sabe, mas além da velocidade da internet, alguns itens, como a escolha do navegador também podem afetar a qualidade dos vídeos de serviços de streaming como o Netflix.

Assistir a um vídeo ou série, por exemplo, em Full HD, só é possível no Safaria OS X ou no Microsoft Edge (ou até no Internet Explorer) no Windows. No Google Chrome, no Opera e no Mozilla Firefox, só é possível acessar conteúdo de 720p. Ainda que a diferença entre as duas velocidades sejam pequenas em um PC comum, quando levadas a uma TV HD, ela pode ser notada sem dificuldades.

4k
Quem é mais exigente e deseja assistir ao conteúdo em uma qualidade maior – 4k- deve possuir uma internet com velocidade de download de 25 megabits por segundo, atualizar o plano do serviço de streaming para o Ultra HD (R$ 26,90 por mês), além de, é claro, possuir uma tela compatível com o formato. É importante lembrar, neste caso, que apenas alguns programas na plataforma suportam a qualidade.

Ajustando a qualidade
Independente do plano escolhido, é possível ajustar a qualidade dos vídeos da Netflix manualmente. Para realizar a mudança, clique em www.netflix.com/HdToggle e escolha o uso de dados por tela. São quatro opções:

  • Automático
  • Baixo (qualidade de vídeo básica, até 0,3 GB por hora)
  • Médio (qualidade de vídeo padrão, até 0,7 GB por hora)
  • Alto (a melhor qualidade de vídeo: até 3 GB por hora para HD e 7 GB por hora para Ultra HD)

Reprodução 
Via BGR

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *