Saiba quais músicas Márcio vai cantar com convidados em DVD


Gravação do novo álbum do Psirico em homenagem aos 15 anos da banda acontece no dia 8, no Estádio de Pituaçu


Eliomar Santos
(eliomar.santos@redebahia.com.br)

O cantor Márcio Victor vai gravar o DVD em comemoração aos 15 anos do Psirico no próximo dia 8, durante o Holiday, que acontece no Estádio de Pituaçu. Na ocasião, o baiano vai receber diversos convidados especiais, mesclando o pagode do Psi com outros ritmos. Em entrevista ao iBahia, Márcio revelou algumas das canções que vai dividir com os artistas que vão subir ao palco com ele.  

Márcio vai fazer dueto com Anitta, Saulo e outros artistas

“Eu chamei a Anitta porque ela tem muito de mim, essa questão de ser guerreira. A gente se liga e já começa dar risada. A gente se trata assim. Então a música que vamos cantar é justamente por conta da nossa energia. Se chama ‘Felicidade’. EdCity, Saulo e Olodum são os representantes do povo da Bahia e eu não posso deixar de lado. Ed é maravilhoso e vai cantar ‘Periferia’ comigo. Saulo vai cantar ‘Firme e Forte’, uma música que ele defende, chora, e sem contar a amizade que a gente tem. Criamos um arranjo novo, junto com Alfredo Moura, que é um grande maestro. (Mr.) Catra é o pai de todos nós (risos). Vamos fazer aquela quebradeira, mas sempre valorizando a mulher. Ele vai cantar as músicas ‘Chupeta’, ‘Cordão Cheiroso’ e ‘Periquita’. Tem também uma música ‘Craw’, que é arranjo de Rafa Dias, um DJ maravilhoso que toca com a gente. Vamos misturar o funk com pagode”, adiantou ele.

Márcio contou ainda que um dos momentos mais emocionantes para ele vai ser o encontro com as Ganhadeiras de Itapuã: “elas representam a nossa cultura. Não podemos crescer sem mostrar o que é nosso, da nossa terra. A presença delas purifica. A gente vai dividir a música ‘SOS Sertão’, que fala da seca no nosso Nordeste. Ela tem uma linha que mostra a história do povo que não tem água para beber. Tem também aquela questão da consciência ecológica de não desperdiçar água, porque tem muita gente que morre por falta dela. É muito lindo de ver elas (as Ganhadeiras) cantando”.

Cantor postou um vídeo do ensaio com as Ganhadeiras de Itapuã

A gravação vai contar ainda com participação de Israel Novaes e das duplas Jorge & Mateus e Matheus & Kauan. Sobre a segunda dupla, por sinal, Márcio confessou que pretende apostar muito neles. “Matheus & Kauan são meus parceiros. Pretendo trazer eles no Carnaval e trabalhar com eles por aqui. É a aposta da música sertaneja pra mim em 2016”, garantiu. 

Mas engana-se quem pensa que ele quis parar por aí. O pagodeiro revelou que chegou a convidar outros amigos da música, mas não conseguiu a presença deles no DVD por conta da agenda profissional. “Eu convidei o Luan Santana, que tem uma história muito parecida com a minha, convidei Caetano (Veloso) e Ivete (Sangalo), mas ela está gravando o ‘The Voice Kids’. Ivete eu fiz questão porque foi a primeira que acreditou no Psi. Então alguns não vão poder vir por conta da agenda”, explicou.

Márcio chegou a convidar Ivete, mas ela não vai poder participar da gravação

Sobre Caetano, apesar de não fazer dueto com ele, Márcio disse que o baiano lhe ajudou muito na produção do DVD: “a introdução já começa com a sugestão que ele me deu, que é um solo que vou fazer de percussão. Essa foi uma ideia que ele me deu, justamente de trazer mais isso da percussão para o Psirico. Um pedido de Caetano a gente não pode negar. Ainda no começo do show, a gente canta a música ‘Nada nos Separa’, que é uma homenagem aos fãs. “.

Tags:Gravação, DVD Psirico, Márcio Victor, Convidados, Artistas, Holiday

Fonte: iBahia.com.br
Matéria publicada pelo site iBahia. Todos os créditos e direitos para o referido portal.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *