Últimas

Samsung anuncia Gaia para aprimorar a proteção de suas TVs baseadas em Tizen

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung está apostando alto na “Internet das Coisas” e um dos seus focos é a sua smart TV. Porém, esses dispositivos possuem uma reputação questionável no que se refere à segurança, por isso a empresa revelou que sua linha inteira de 2016 de televisores inteligentes baseados em Tizen será abraçada por uma nova tecnologia de proteção.

O Gaia é descrito como uma solução abrangente com três camadas projetadas para oferecer essa proteção para todas as áreas de um ecossistema de TV inteligente. Ele criptografa dados confidenciais transmitidos entre televisores e servidores de Internet das Coisas. Além disso, há também um sistema anti-malware que bloqueia programas suspeitos, impedindo-os de serem executados, e fornece um código PIN para proteger os dados pessoais, como informações de cartão de pagamento. Por fim, a proteção atua em nível de hardware, incluindo um chip dedicado à segurança.

Hyun Suk Kim, presidente da Visual Display Business da Samsung Electronics falou sobre o Gaia:

Proteção de informações pessoais dos consumidores é de extrema importância para a Samsung, tanto em termos de valores da empresa quanto para o que é necessário para o crescimento e sucesso do ecossistema da Internet das Coisas. GAIA é uma solução que dará aos clientes Samsung segurança e paz de espírito, agora e no futuro.

A Samsung disse que as suas SUHD TVs de 2016 serão lançadas com recursos de hub para Internet das Coisas, ou seja, elas serão literalmente uma espécie de controladoras para o lar inteligente. Por isso é fundamental que elas também sejam altamente seguras.

As TVs inteligentes foram recentemente questionadas devido à falta de segurança e suas práticas para proteger os usuários. Problemas recentes das TVs Vizio, que tiveram uma falha de segurança descoberta pela Avast em novembro, indicaram que hackers mal intencionados poderiam utilizar a brecha para invadir a rede dos usuários. Além disso, a Samsung já esteve em uma situação complicada no início deste ano sobre algumas formulações usadas nas políticas de privacidade de suas TV inteligentes.

Uma das grandes preocupações com smart TVs tem a ver com o fato de que muitas agora incluem microfones e webcams. As implicações disso são óbvias: um invasor habilidoso, aproveitando-se das brechas de segurança, pode transformar esses componentes em ferramentas de espionagem.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *