Últimas

Samsung atualiza firmware do Galaxy S4 LTE e Galaxy A5 no Brasil, entre outros ao redor do mundo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung tem uma miríade de modelos de smartphones e tablets em seu catálogo e libera regularmente atualizações de firmware para diversos dispositivos. Essas atualizações podem incluir novidades importantes, que trazem uma versão mais recente do sistema operacional para um dispositivo específico.

Como exemplo de atualizações interessantes, a Samsung liberou recentemente recurso de VoLTE (Voz sobre LTE) e VoWiFi (Voz sobre WiFi) para o Galaxy S6 Edge em alguns países. Essas atualizações de firmware também podem trazer melhorias de desempenho e estabilidade e correções de bugs.

As atualizações de software para dispositivos da Samsung se estendem em várias regiões, com bastante frequência, e os usuários podem descobrir qual firmware foi atualizado pela empresa nas últimas 24 horas através de uma lista disponibilizada pelo site Sam Mobile. As novidades entre as atualizações nos últimos dias de novembro e primeiros dias de dezembro podem ser encontradas no sistema de busca e download de firmware da Sam Mobile.

Os destaques da última remessa de atualizações no Brasil ficam para os modelos Galaxy S4 LTE (Claro) e Galaxy A5 (Oi).

País (Código de produto)

Modelo

Nome do Modelo

Versão

PDA

Brazil (Claro) (ZTA)

GT-I9505

GALAXY S4 LTE

5.0.1

I9505VJUHOK1

Brazil (Claro) (ZTA)

GT-I9505

GALAXY S4 LTE

5.0.1

I9505VJUHOF2

Brazil (Oi) (ZTR)

SM-A500M

GALAXY A5

4.4.4

A500MUBU1AOC1

Brazil (Oi) (ZTR)

SM-A500M

GALAXY A5

4.4.4

A500MUBU1AOI1

Quer conferir a lista das atualizações recentes ao redor do mundo? Confira o relatório da Sam Mobile. Para realizar uma busca pelo firmware de um dispositivo específico, basta copiar o nome do modelo e utilizar a seção de busca. Lá, poderá ser feito o download para a instalação manual usando o software Odin, disponível para Windows, que permite o processo de forma simples. Mas como de praxe, fica o alerta de que qualquer procedimento que envolva alterações no sistema possui riscos e a perda da garantia.

(atualizado em 02 de dezembro de 2015, às 22:06)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *