Últimas

Samsung cria navegador web para Gear VR

Um dos obstáculos do Gear VR é o fato de ele ser um relativamente restrito, servindo basicamente para jogar games e assistir a vídeos. Por essa razão a Samsung anunciou que lançará nesta quarta-feira, 02, uma versão beta de um web browser para a plataforma, que foi chamada de Internet Samsung para Gear VR.

Com ele será possível que os usuários do Gear VR assistam a transmissões de vídeos de lugares como o YouTube sem a necessidade de um app dedicado para isso. Ele também providenciará acesso à internet em geral.

De acordo com a Samsung, ele “suporta tanto streaming de vídeos 360° e 3D, quanto qualquer vídeo HTML5 da internet”. Outras coisas que ele traz é reconhecimento de voz, um teclado virtual e o “gaze mode”, que permite que o usuário selecione as coisas apenas com o olhar.

Navegadores web não são novidade para desenvolvedores de realidade virtual: já existem o Virtual Desktop, que reproduz toda a interface do Windows para a realidade virtual, e o JanusVR, que transforma a internet em uma série de cômodos por onde o usuário pode transitar.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *