Últimas

Samsung Galaxy Note 4 já está recebendo o Android 6.0 Marshmallow

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Usuários do Galaxy Note 4 podem começar a festejar. O modelo, um dos mais potentes phablets já feitos pela Samsung, está recebendo a tão aguardada atualização para o novíssimo Android 6.0 Marshmallow, recente sistema operacional que foi remodelado pela Google, ainda neste ano de 2015. Os arquivos necessários na substituição do 5.0 Lollipop pelo ‘robozinho pirulito’ estão sendo enviados por meio da tecnologia OTA (Over The Air), porém os primeiros — e, aparentemente, únicos — felizardos a receberem o update ao mais recente ambiente virtual da gigante de Mountain View, e modificada pela interface própria da empresa asiática, TouchWiz, são os moradores do país da Hungria, onde vários consumidores estão recebendo a notificação da novidade.

Embora a atualização pareça estar limitada ao solo húngaro, a presença do update por lá indica que não falta muito tempo até que a versão internacional seja, enfim, disponibiliza, acalmando os nervos de quem já possui um Galaxy Note 4 e não vê a hora de testar toda a capacidade do ANdroid 6.0 Marshmallow em seu potente celular de elite. O software renovado conta com o modo Doze, economizando uma vasta quantidade de carga da bateria quando ativado, Google Now On Tap, facilitando o acesso à assistente virtual do robô e ferramentas desenvolvidas pelos profissionais da Samsung, como o novo Air Command, adicionando diversos atalhos e facilidades ao menu flutuante da TouchWiz.

De fato, o Galaxy Note 4, apesar de ter deixado a liderança da linha Note para o seu sucessor, Galaxy Note 5, conta com especificações técnicas bem competentes, incluindo uma tela Super AMOLED de 5,7 polegadas, usando a resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB de RAM, chipset Exynos 5433, portando um processador de quatro núcleos em padrão ARM Cortex-A53, rodando a 1,3 GHz, e mais quatro, desta vez em ARM Cortex-A57, com clock de 1,9 GHz, e Mali-T760 como placa gráfica, câmera principal e frontal de 16 e 3,7 megapixels, respectivamente, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via microSD de até 128 GB, bateria de 3.220 mAh, resistência à quedas e água, e, naturalmente, o Android como sistema operacional.

É válido ressaltar que o Android Marshmallow não é exatamente um sucesso de ativação, acabando de superar o Android Froyo em porcentagem de mercado, revelando uma adoção mortalmente lenta ao longo do setor atual de telefonia móvel. Com a expansão aos produtos feitos pela Samsung, mesmo com o início ‘frio’ em terras húngaras, a presença da mais nova versão da plataforma do robô pode se tornar mais forte ao redor do mundo, reduzindo, mas não acabando com, a fragmentação das diversas versões do software da Google. Quando houver iminência da chegada da atualização em terras brasileiras, voltaremos a comentar sobre o assunto, até lá, fique atento para o pop-up de notificação em seu Galaxy Note 4, ou procure manualmente em ajustes > sobre o telefone > atualização de software.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *