Últimas

Samsung inventa anel inteligente para controlar toda sua casa e mais

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Todos os dias as grandes empresas de tecnologia registram novas patentes detalhando suas últimas invenções. Isso serve para duas funções principais: evitar que outras empresas criem a mesma tecnologia e colher lucros caso a patente seja usada (ou quebrada), o que é bastante comum. É por isso que infelizmente não vemos a maioria das incríveis tecnologias descritas nas patentes chegando ao mundo real. Esperamos que esse não seja o caso com a última patente da Samsung sobre um anel inteligente que permite ao usuário controlar diversos aspectos de sua casa e vida a partir do aparelho no dedo.

Sendo mais uma aposta no mundo da Internet das Coisas onde tudo ao redor se torna conectado, com o anel seria possível, por exemplo, abrir janelas ou ligar luzes a partir de uma rotação do mesmo. O funcionamento é similar ao que encontramos no Gear S2 que possui bordas giratórias, inclusive na possibilidade de tornar a experiência mais rica com o uso de um smartphone como auxiliar.

Além disso, é descrito algum tipo de função no Facebook utilizando o anel, apesar de não sabermos exatamente o que. Na realidade, as possibilidades são de fato infinitas e bastante empolgantes mesmo que nos pareçam improváveis, pelo menos por enquanto.

Faz sentido a Samsung estar interessada em tais tecnologias, em especial a da Internet das Coisas, visto que trabalha com diversos tipos de produtos domésticos, desde TVs e computadores até geladeiras e fornos micro-ondas. Ou seja, faz sentido que a coreana invista pesado para conseguir manter sua margem de inovação neste competitivo mercado.

Outras empresas também possuem patentes de anéis inteligentes, incluindo a Apple. No caso da maça, a patente descreve um aparelho bem diferente do da Samsung, sendo quase um Apple Watch menor, para o dedo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *