Samsung investe US$ 6 milhões em startup que produz conteúdo de realidade virtual

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung é uma das grandes companhias do mercado de dispositivos móveis, mas para não ficar estagnada apenas nesse setor, ela também estuda diversas outras possibilidades de tecnologia. Além do seu relógio inteligente, o Gear S2, a companhia também é responsável por um dos dispositivos de realidade virtual que está disponível para os consumidores finais, o Gear VR. E parece que o investimento da empresa nessa área será ainda maior.

Novas informações indicam que a Samsung está investindo US$ 6 milhões na Baobab Studios, uma startup que trabalha com realidade virtual. A pequena empresa estadunidense é responsável por criar animações que podem ser assistidas com dispositivos de realidade virtual.

Ou seja, a Samsung além de desenvolver hardware e software para o setor, também deve começar a produzir conteúdos. Ainda mais que é uma área em ascensão e poucas empresas estão produzindo novidades para esses dispositivos; chegou a hora da companhia sul-coreana colocar as mãos na massa.

Investir em startups, e principalmente em uma que produz conteúdo de realidade virtual, não é bom apenas para o Gear VR. A companhia, assim como outras, não quer oferecer algo comum para seus consumidores, a inovação é algo importante para seu crescimento no mercado. Esse tipo de investimento pode ajudar nessa elevação.

É claro que ainda está no início dessa nova era da tecnologia, mas não é impossível que a Samsung comece oferecer grandes possibilidades de realidade virtual direto dos seus smartphones. Atualmente isso já é possível, imagine daqui a alguns anos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *