Últimas

Samsung irá apresentar nova linha de Smart TVs compatíveis com Internet of Things em 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O mercado de tecnologia está cada vez mais desenvolvendo dispositivos inteligentes, como smartphones, TVs, eletrodomésticos e até carros. A Google, por exemplo, é uma das pioneiras nas pesquisas do setor de veículos autônomos, provavelmente ela será uma das primeiras a lançar esse tipo de carro no mercado. Porém, as inovações apontam que nos próximos anos as casas se tornarão inteligentes.

A “Internet of Things” está ficando muito popular lá fora, com essa novidade é possível conectar diversos dispositivos da sua casa diretamente no smartphone. Por exemplo, os consumidores podem ligar a máquina de lavar diretamente do celular; esse tipo de tecnologia deve aumentar muito nos próximos anos.

Agora a Samsung anunciou uma nova linha de Smart TVs, algumas serão compatíveis com “Internet das Coisas” e outras funcionarão até como hub de “IoT”. A companhia sul-coreana revelou que os modelos SUHD serão lançados no próximo ano, essas TVs podem ser a central da sua casa inteligente.

As TVs são compatíveis com as plataformas SmartThings, ou seja, elas não são com Tizen, que a Samsung está acostumada usar em seus televisores e relógios inteligentes. A companhia criou as TVs com base na tecnologia SmartThings, dessa forma elas poderão se conectar com dispositivos compatíveis.

Atualmente a Samsung conta com mais de 200 aparelhos que são compatíveis com a plataforma SmartThings, entre câmeras, fechaduras, termostatos e alto-falantes. A companhia irá apresentar a nova linha de TVs durante a CES 2016, que ocorrerá já na próxima semana.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *