Últimas

Samsung lança navegador para Gear VR que pode ser controlado com o olhar

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Gear VR é a grande aposta da Samsung para o segmento de realidade virtual. A novidade foi anunciada ano passado, mas chegou recentemente ao Brasil com preço bem salgado. O aparato tecnológico é desenvolvido em parceria com a Oculus, empresa comprada pelo Facebook e criadora do Oculus Rift. E ao contrário de outros acessórios de realidade virtual, o Gear VR não tem fios e usa um smartphone acoplado como tela e fonte de energia e processamento, sendo compatível com todos os recentes flagships da gigante sul-coreana.

O produto vem enfrentando obstáculos no mercado diante de suas limitações com conteúdos diversificados, mas agora vemos que Samsung tem planos de trazer novas experiências com seu produto. A criadora da linha Galaxy informou nesta quarta-feira (02) que lançará uma versão beta de um web browser para a plataforma, que foi chamada de Internet Samsung para Gear VR.

A princípio será possível assistir vídeos do YouTube sem a necessidade de um app exclusivo. Esta novidade não parece ser interessante já que o dispositivo usa smartphones da linha Galaxy que contam com app oficial da Google – inclusive com suporte a realidade virtual. De qualquer forma, Samsung informou que o navegador suporta tanto streaming de vídeos 360° e 3D, quanto qualquer vídeo HTML5 da internet. Porém, a parte mais interessante é o “Gaze Mode” que permite que o usuário possa selecionar opções ou dar comandos no navegador apenas com o olhar.

A novidade da Samsung não chega a ser nada inovador. Já vimos o Virtual Desktop que reproduz a interface do Windows dentro de um cenário de realidade virtual. Sem falar do JanusVR que vai além ao “transformar” a internet em cômodos que você poderá explorar ao perambular por sua casa.

O navegador da Samsung para Gear VR estará disponível ainda hoje na Oculus Store. Além dos flagships de 2015, a empresa informou que o Galaxy Note 4 também pode ser usado com o Gear VR para conferir a novidade e explorar uma nova forma de navegar com o seu smartphone.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *