Últimas

Samsung Pay chegará à China em 2016

Depois de rumores a respeito do assunto, a Samsung confirmou nesta sexta-feira, 18, que o seu serviço de pagamento eletrônico, o Samsung Pay, será lançado na China no início de 2016. Isso foi possível graças a uma parceria que a empresa fez com a UnionPay, uma das grandes emissoras de cartão de débito e crédito do país.

Por enquanto o serviço está disponível apenas na Coreia do Sul e nos Estados Unidos. Ele consegue se comunicar tanto via NFC, com as máquinas que aceitam cartões com chip, quanto via Magnetic Secure Transmission (MST), que funciona com as máquinas mais antigas, que só aceitam cartões com tarjas magnéticas.

A Samsung afirmou esperar que, por meio dessa parceria com a UnionPay e do lançamento do Samsung Pay, ela consiga fazer com que a segurança dos pagamentos mobile no país fique três vezes maior. Isso será feito utilizando impressões digitais, sistema do token e o Konx para autorizar transações.

Um dos maiores concorrentes do Samsung Pay, o Apple Pay, também deverá ser lançado na China no início de 2016. Essa também é a época em que o Samsung Pay deverá ser lançado aqui no Brasil.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *