Samsung Pay planeja expansão nos EUA com suporte a mais aparelhos e pagamento online em 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung segue em seus planos para expandir o seu serviço de pagamento móvel e se estabelecer ainda mais nos Estados Unidos em 2016. Segundo o que Thomas Ko, gerente global da Samsung Pay, disse em uma entrevista, telefones mais baratos da Samsung provavelmente começarão a oferecer a carteira móvel “no próximo ano”.

Além de uma disponibilidade mais ampla de aparelhos com o sistema pagamento da Samsung, a empresa planeja fornecer pagamento on-line em breve, de acordo com o que Thomas disse a semana passada. No entanto, ele não comentou quais outros países estão na mira do Samsung Pay neste momento.

Aceitando pagamentos on-line, o Samsung Pay vai competir não apenas com Apple Pay e Android Pay, mas também com a já bem estabelecida PayPal, bem como os recém-chegados como Visa Check-out.

O Samsung Pay já marcou uma vantagem sobre seus principais rivais, Apple e Android, através do lançamento do serviço nos Estados Unidos em 28 de setembro, com a tecnologia sendo amplamente utilizada no máximo lojas. Apple Pay e Android Pay exigem que varejistas instalem novos equipamentos.

Apesar do otimismo, as carteiras móveis têm tido dificuldades para encontrar seu espaço nos Estados Unidos, que tem sido mais lento do que a Europa e Ásia para adotar essas plataformas, bem como as tecnologias como cartões de crédito incorporados com microchips, de acordo com a Reuters.

A Samsung Pay encontrou maior facilidade nos EUA e acabou se tornando a carteira móvel mais amplamente aceita porque é compatível tanto com o novo terminal de cartão de crédito quanto o antigo, e não necessita de quaisquer operação especial com varejistas, explica Ko. Por exemplo, os clientes de lojas do Wal-Mart podem pagar apenas com um gesto de seus smartphones com o app instalado. Porém, a plataforma está disponível apenas para uma pequena quantidade de dispositivos high-end da fabricante.

James Wester, diretor de pesquisa de pagamentos globais no IDC Financial Insights, disse que a Samsung pode se beneficiar ao entrar no mercado de pagamento online.

“Para Samsung, mover-se para o on-line pode ser uma jogada inteligente. Isso irá ajudá-los a construir o hábito do cliente e eles podem se beneficiar disso quando os consumidores dos EUA fizerem transações em lojas.

Enquanto o Samsung Pay é a carteira móvel mais amplamente aceita nas lojas, a adoção dos cliente permanece um obstáculo porque muitos compradores descobrem que não vale a pena usar o serviço quando deslizar o cartão de crédito é tão fácil, segundo Wester.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *