Últimas

Samsung pode lançar smartphones básicos com estabilizador óptico de imagem

Da Redação do site Tudocelular.com.br

As fabricantes estão cientes que o público busca smartphones com câmeras cada vez melhores. Não apenas nos flagships que vemos melhorias serem feitas a cada ano, mas já é comum encontrar smartphones com preços mais baixos trazendo um hardware com capacidade fotográfica elevada. Samsung é uma das que mais investe neste cenário, estando entre as melhores quando se trata da qualidade de imagem com sua linha Galaxy. E até mesmo os modelos mais simples da companhia também estão recebendo grande atenção.

A nova notícia alega que Samsung está estudando para trazer recursos topo de linha para seus smartphones de entrada e intermediários. O rumor da vez informa que a sul-coreana tem planos de lançar novos smartphones básicos com estabilizador óptico de imagem (OIS), algo que até alguns rivais topo de linha não contam. Samsung sabe que sua participação em mercados emergentes se deve às vezes aos modelos simples e pretende conquistar este público com tecnologias mais avançadas.

Samsung iniciou essa empreitada de aprimorar suas linhas inferiores com o anúncio dos novos membros da série Galaxy A na semana passada que trouxeram não apenas um estabilizador óptico de imagens para a câmera principal, mas também leitor biométrico com suporte ao Samsung Pay para realizar pagamentos usando o smartphone. Agora é esperado que Samsung faça o mesmo para modelos até mesmo inferiores aos da série Galaxy A. Será que veremos biometria e OIS também nos novos membros da série Galaxy J?

A inclusão de um estabilizador óptico de imagens pode ajudar a capturar fotos de melhor qualidade, especialmente quando o assunto é fotografado em um ambiente com baixa iluminação, o que nos obriga a aumentar o ISO em busca de claridade. Isso faz com que fotos saiam tremidas, e é aqui que o estabilizador fará o seu papel. Samsung introduziu o OIS pela primeira vez no Galaxy Note 4 em 2014, e veio trazendo a tecnologia para seus flagships desde então. Para 2016 veremos cada vez mais smartphones da companhia com este componente, se tais rumores estiverem corretos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *