Últimas

Samsung pode lançar smartphones com lentes intercambiáveis e flash dual xenon

Da Redação do site Tudocelular.com.br

As fabricantes de smartphones têm investido cada vez mais no aprimoramento das câmeras presentes nos dispositivos, algo que tem se tornado o motivo pelo qual muitos usuários escolhem por aparelho X ou Y. Ao que parece a Samsung quer avançar ainda mais neste ramo, pois uma patente registrada recentemente pela sul-coreana detalha o funcionamento de dispositivos com várias características geralmente vistas apenas em DSLRs, como lentes intercambiáveis, flash do tipo xenon e até mesmo uma “coroa” para controlar o zoom de forma mais prática.

Como pode ser visto nas imagens abaixo retiradas do documento de registro da patente, foram exemplificados ao menos três modelos de smartphones diferentes, sendo cada um deles com sua peculiaridade que o torna diferente dos demais. Devido a isto, falaremos individualmente de cada um e das principais características encontradas.

Lentes intercambiáveis

O primeiro modelo visto demonstra como seria o smartphone com a capacidade de ter a lente de sua câmera principal alterada de forma rápida e simples, bastando que o usuário retire o compartimento e o substitua pelo modelo desejado. Vale destacar que além de poder escolher por outros “blocos” com componentes ainda seria possível utilizar lentes externas como as que foram lançadas pela Sony há algum tempo, fazendo com que o dispositivo tenha sua capacidade fotográfica ainda mais otimizada.

Flash dual xenon

O segundo modelo provavelmente agradará bastante quem procura por um aparelho para capturar imagens em ambientes noturnos, possuindo seu flash constituído de dois componentes do tipo xenon, que provém uma área de iluminação com alcance e potência muito maior do que temos nos tradicionais LEDs encontrados na maioria dos smartphones. Vale lembrar que este não seria o primeiro dispositivo a contar com flash do tipo xenon, porém o uso de duas unidades deste componente é algo sem precedentes no mercado de smartphones.

Botão de câmera e coroa para zoom

Por último temos um modelo que poderia facilmente ser confundido com uma câmera compacta, pois além de contar com um enorme aro ao redor da câmera principal para “esconder” o seu sensor, temos também um design propício para melhorar a sua ergonomia durante a captura de imagens. Vale destacar a presença de um botão físico para controle da câmera, sendo responsável não apenas pela captura, mas também pelo controle do zoom por meio de um anel similar ao que temos em muitas câmeras mundo afora.

Como o registro de uma patente não garante que algum dispositivo será lançado com tal tecnologia em um futuro próximo, não podemos garantir que smartphones da Samsung contarão com tais diferenciais para o ramo fotográfico já em 2016, restando aguardarmos que mais detalhes sejam liberados sobre o assunto para sabermos se uma nova geração da linha Zoom da companhia está em fase de desenvolvimento.

E você, o que achou dos dispositivos destacados na patente? Acredita que seriam um sucesso dentre os usuários convencionais? Deixe-nos seu comentário abaixo!

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *